WhatsApp pode estar sujeito a novo bloqueio

Tempo de leitura: 1 minuto

Agora a equipe responsável pelo WhatsApp deve provar que é irreversível a nova criptografia que o WhatsApp possui, Caso isso não ocorra o aplicativo pode estar sujeito a ser bloqueado pelo STF (Superior Tribunal Federal) A Criptografia usada é a “end-to-end” que a equipe do WhatsApp afirma ser irreversível o acesso as conversas. Segundo alguns especialistas em segurança da informação o WhatsApp não tem interesse em apresentar esse laudo técnico ao STF vendo que internamente é de conhecimento da equipe que este Recurso de criptografia pode ser revertido tecnicamente. A Advogada Gisele Truzzi especialista em Direito Digital , em uma entrevista afirmou que o WhatsApp pode fornecer algumas informações como IP, IMEI, DATA, HORA, Nome do usuário e número de celular. Alguns destes dados são aqueles que nós usamos ao se cadastrar no APP. Ainda não se sabe quanto duraria o bloqueio do aplicativo sendo que o primeiro bloqueio foi por 24Horas – que na pratica durou 12Horas , O segundo bloqueio foi de 72Horas – que na pratica foram 25Horas sem o aplicativo.

Mas seria possível usar o WhatsApp durante o bloqueio?

Sim! Você consegue usar o aplicativo durante o bloqueio do aplicativo existem vários apps que facilitam burlar o bloqueio do WhatsApp, Aplicativos que usão o VPN ( Virtual Private Network) que por sí só pode oferecer alguns perigos a sua privacidade. Mas com a evolução surgiram aplicativos que são capazes de conectar você a uma rede VPN e ainda proteger seus dados e conversas, como o Betternet. Nós elaboramos um tutorial para você conseguir acessar o WhatsApp durante o bloqueio. Clique no link abaixo e acesse!

Está sem WhatsApp? Saiba como o acessar em meio a “Ausência” do aplicativo

Se você gostou deste artigo deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Está Gostando deste artigo? Então cadastre seu e-mail e receba em primeira mão as atualizações de nosso blog!

>

Comentários

comments

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]