Porque não desativar o Buscar meu iPhone?

Tempo de leitura: 2 minutos

Apartir do IOS 8.0 com o surgimento do iCloud muita coisa melhorou em termos de segurança nos aparelhos da Apple. Antes disso qualquer pessoa que perdia o celular dificilmente conseguiria recuperá-lo, pois bastava restaurar o aparelho que sua senha seria apagada. Os aparelhos da Apple tem um sistema de segurança muito bom e hoje é fácil localizar seu aparelho caso você tenha perdido, porém o que muita gente não sabe é que se a função “Buscar iPhone” não estiver ativa, não há segurança nenhuma. Hoje vamos mostrar o que acontece quando alguém perde seu aparelho e não tenha ativado a função Buscar iPhone ou Find me.

Vou começar desativando a função buscar iPhone do meu aparelho:

1- Ajustes:

ajuste 1

 

2- iCloud:

ajuste 2

 

3- Buscar iPhone:

Ajuste 3

 

4- Clico no ícone pra desativar:

ajuste 4

 

5- É exigido a senha do ID Apple:

Ajuste 5

 

6- Após isso o buscar iPhone está desativado:

cats

Notem que o meu ID Apple ainda está ativo e configurado no aparelho!

 

Ajuste 8

 

Uma vez desativado o iPhone eu vou agora atualizar o software desse aparelho pelo modo recovery;

7- Vou colocar o aparelho em modo recovery

CAMERA

 

8- Vou abrir o iTunes  e o iTunes vai me informar que há um problema e requer que o aparelho seja atualizado ou restaurado, vou clicar em restaurar:

foto 9

 

9- Mais uma vez o iTunes pede pra confirmar se tenho certeza, vou clicar em restaurar e atualizar:

foto 10

 

Está Gostando deste artigo? Então cadastre seu e-mail e receba em primeira mão as atualizações de nosso blog!

>

 

10- O iTunes vai extrair o software caso já esteja baixado no meu PC ou começar um download pra depois extrair:

 

11- Quando o arquivo for extraído o aparelho será restaurado para os padrões de fabrica e o progresso é informado no aparelho e no iTunes:

foto 10

 

12- Após concluir todo processo o iTunes volta pra tela inicial enquanto aguarda o aparelho concluir o processo de restauração:

Foto 13

 

13- Após concluir o iTunes já está com o aparelho ativo:

 

14- O aparelho aceita configuração como um novo iPhone, notem que não é pedido mais o ID da Apple e o aparelho pode ser configurado normalmente:

 

15- O aparelho está pronto pra ser configurado por um novo usuário e no aparelho não aparecem mais informações do ID que tinham antes:

 

page

 

16- Vou acessar o www.icloud.com para localizar o meu aparelho:

Foto 17

 

17-Após logar vou em buscar iPhone e não há nenhum aparelho pra ser localizado, até porque havíamos desativado a localização:

Foto 18

Mas observe que agora posso inserir outro ID Apple nesse aparelho e automaticamente usá-lo sem nenhum tipo de problema. Então fiquem atento se você tem um aparelho Apple com senha, ID Apple ou mesmo identificação biométrica não adianta nada isso tudo se você não ativar a opção buscar iphone.

Se essa postagem foi útil compartilhe nas redes sociais, deixe seu comentário até nossa próxima postagem e…. aquele abraço!

 

Comentários

comments

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]