Como Saber se o IMEI do Aparelho está Bloqueado?

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitos aparelhos chegam em nossa assistência para fazer algum tipo de desbloqueio e dai ficamos com algumas duvidas quanto a procedência desse aparelho.

Como prestadores de serviços muitas vezes ficamos receosos e não podemos perguntar para o cliente sobre a origem desse aparelho nem tampouco duvidar da idoneidade do mesmo porém devemos tomar algumas medidas simples que nos isentam de qualquer responsabilidade sobre o aparelho em si;

A primeira delas e fazer uma O.S (ordem de serviço) e exigir os documentos pessoais do seu cliente como também um comprovante de endereço atualizado no nome do mesmo ou de algum parente de primeiro grau, a segunda e consultar o IMEI desse aparelho para saber se está impedido.

E segundo o site de consulta publica ele estará impedido quando;

“O serviço prestado por este site informa somente a situação do aparelho celular que foi informado pelo usuário à operadora de telefonia móvel como roubado, furtado, perdido ou extraviado.”

 

O que é IMEI?

IMEI (International Mobile Equipment Identity) é o conjunto de 15 números de caráter único que identifica cada aparelho. É uma espécie de “Chassi” que de forma alguma devemos mudar e também esse número está impresso na nota fiscal, na caixa, na etiqueta do aparelho e pode vir também no suporte do SIM CARD de alguns modelos em todo caso a melhor maneira de consultar e pelo próprio aparelho.

Como consultar o IMEI do aparelho?

1- Com o aparelho ligado descubra  o IMEI  com o comando *#06# (serve para qualquer aparelho)

foto-1

 

2- Agora digite no seu navegador consulta aparelho impedido e acesse o site de consulta publica de IMEI:

foto-2

 

3- No site clique na opção “Consulta IMEI”:

4- Digite os 14 números do IMEI do aparelho e logo abaixo os caracteres exigidos e clique em “consultar”:

5- Após a consulta aparecerá um dos resultados;

Não cadastrado na base (o IMEI não tem nenhuma restrição)

foto-5

Impedido ( o IMEI tem restrição).

“O serviço prestado por este site informa somente a situação do aparelho celular que foi informado pelo usuário à operadora de telefonia móvel como roubado, furtado, perdido ou extraviado.”

foto-6

Está Gostando deste artigo? Então cadastre seu email e receba em primeira mão as atualizações de nosso blog!

É importante enfatizar que não apoiamos mudança de IMEI e essa pratica é crime.

Então agora na duvida quanto a procedência do aparelho que chega na sua assistência, consulte e fique tranquilo com sua consciência e com a lei.

Se você é contra qualquer tipo de comercio de aparelhos roubados divulgue esse tutorial que vai ajudar a muitas pessoas de bem se prevenirem contra indivíduos mau intencionados…

Fiquem com Deus, aguardem nosso próximo tutorial e …. Aquele abraço!

Comentários

comments

Comentários

comments