Como fazer backup via TWRP

Tempo de leitura: 2 minutos

Opa, Cristiano Alves da CA Cursos e conforme a grande quantidade de pedidos, vamos ensinar como fazer backup via TWRP. Siga todos os passos abaixo para conseguir realizar o procedimento.

Do que vai precisar?

– Aparelho Celular

Como fazer?

1- Inicialize o seu aparelho em TWRP Recovery. Fazer isso é um pouco diferente em cada smartphone ou tablet, você pode tentar segurando o botão de (volume -) e o (botão Power) simultaneamente;

2- Navegue com a tecla de (volume -) até “Recovery”;

 

3- Selecione com a tecla de (volume +);

 

4- Após inicializar o seu dispositivo em modo TWRP Recovery, você verá uma tela de saudações do TWRP. Coloque uma memória externa para salvar o backup caso a memória interna do celular esteja em excesso (Ex: cartão de memória SD, caso o seu parelho não tenha local para cartão de memória use um adaptador OTG) em seguida clique na opção “Backup”.

Está Gostando deste artigo? Então cadastre seu e-mail e receba em primeira mão as atualizações de nosso blog!

>

5- Marque todas as opções (Boot, System e Data, Cache, Modem, EFS) em seguida clique em “Select Storage” para fazer o backup. Marque as opções exatas para começar o backup. Nota: As cópias de segurança são bastante grandes, por isso, se você receber uma mensagem de erro sobre espaço insuficiente; poderá ter que apagar alguns arquivos em seu cartão de memória SD ou interna antes de continuar;

6- Selecione o Local para armazenar o Backup, nesse caso será “USB OTG” em seguida clique em “OK”;

7- Deslize a barra  “Swipe…” para fazer o backup;

 

8- O backup irá demorar alguns minutos para ser concluído, por isso seja paciente. Quando terminar clique em “Reboot System” para reiniciar o Android.

Nota: Se o TWRP perguntar se você quer instalar o SuperSU para fazer root em seu dispositivo, toque em “Do not Install”. É melhor fazer isso com a última versão do SuperSU por si mesmo, ao invés deixar o TWRP fazer isso por você.

Viu como é tranquilo fazer backup via TWRP com o nosso passo a passo?!

Então, se você gostou, compartilhe e divulgue nas suas redes sociais. Caso tenha alguma dúvida, é só comentar aqui embaixo que eu mesmo respondo.

Até a próxima e…

Aquele abraço!

Comentários

comments