Muitas pessoas procuram pelo assunto de estruturação de negócio na tentativa de acertar em um novo modelo para empreender. Além disso, mais do que nunca, tem se discutindo sobre a necessidade de investir em modelos de negócios que sejam sustentáveis e que tragam resultados para os empreendedores.
São muitos os motivos que fazem as pessoas buscarem por pequenos negócios rentáveis: dificuldades financeiras no trabalho atual ou o desemprego propriamente dito, a falta de tempo para realizar outras atividades fora do trabalho, a falta de tempo para os amigos e para a família, obter uma renda extra, ou mesmo a vontade de atuar em alguma área profissional específica, por exemplo. Fora isso, boa parte não tem dinheiro suficiente para montar um negócio que custaria caro e que exigiria burocracias de regulamentação e fiscalização exigentes. Sendo assim, decidem apelar para modelos alternativos, ágeis e de baixo custo.
Desde 2014, com a especulação da “crise financeira”, os brasileiros têm ressignificado suas formas de consumir e de investir. Dentro do mercado profissional, a área de manutenção de bens e serviços demonstrou crescimento, pois houve queda no consumo de bens considerados mais caros, como celulares, computadores e dispositivos de informática, imóveis, automóveis, eletrodomésticos, entre outros.
Dentro do mercado de eletrônicos, o uso de computadores de mesa (desktop) e notebooks tem diminuído, e o uso de celulares smartphones tem aumentado.
A Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) realizou uma pesquisa em 2018 que revela que o número de smartphones ultrapassou o número de pessoas no Brasil. Isso significa que as pessoas estão cada vez mais se adequando a dispositivos de tecnologia móveis e que negócios que migram para essa área tendem a se destacar.
Por esse motivo, nós acreditamos em um modelo de negócio que seja ideal para esse momento: assistência técnica especializada em manutenção e reparo em dispositivos móveis (celulares e tablets).
Muitas pessoas trabalham diretamente com o celular ou passam boa parte do dia manuseando um (ou mais). O consumo por e-commerce, o uso das redes sociais e a infinidade de aplicativos que oferecem serviços cria a necessidade de usar continuamente um smartphone. Uma coisa é clara: NINGUÉM QUER FICAR SEM CELULAR.
Seguindo essa lógica, se um celular precisar de reparo, o usuário irá procurar resolver o problema o mais rápido possível. Então, ele vai procurar uma assistência técnica especializada ou alguém que resolva o problema dele urgentemente. Como os celulares são considerados bens duráveis, é mais provável que o usuário prefira pagar pelo serviço de reparo do que pagar mais caro em outro aparelho.
Por isso, nós criamos um e-Book que tem um passo a passo de COMO MONTAR UMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA ESPECIALIZADA EM CELULARES.
O que tem nesse e-Book?
-
Como estruturar formalmente uma assistência técnica;
-
O que você precisa saber para começar a trabalhar com reparo e manutenção em smartphones e tablets;
-
Quais as ferramentas necessárias para esse tipo de assistência técnica.