Como usar Escala de Continuidade e Diodos

Opa, Equipe CA Cursos aqui , trazendo o tutorial de Como usar Escala de Continuidade e Diodos, Nesse Tutorial vamos mostrar como utilizar a escala de continuidade e diodo para analise de componentes.

Do que vai precisar?

  • Multímetro
  • Placa de celular
  • Manual service da placa

Como Fazer?

1-O primeiro passo, temos que colocar o multímetro na escala de continuidade ou diodo, representado pelos dois símbolo acima.

2-Com a ponta preta do multímetro vamos encostala a algum ponto de aterramento da placa, as blindagens são pontos negativo e podem ser usado.

3-Blindagens são essas partes metálicas que estão ligadas ao aterramento da placa.

4-Ao abrir o Manual Service da placa verificamos na parte do Layout nessa pagina esta mostrando todos componentes da placa com Letras e Números você tem se localizar olhando na placa e na sequencia no layout do Manual seguindo a Sigla ”D”da eletrônica verificamos que ele significa um diodo e para analisar esse componente precisamos usar o multímetro na escala de diodo .

5-O componente diodo ele tem polaridade fora da placa e no circuito conectado para verificar isso vamos utilizar um microscópio para visualizar as faixas que ficam em cima do componente essa listra em cima simboliza o lado positivo a onde vamos colocar a ponteira vermelha do multímetro e outro lado do componente vamos colocar a ponteira preta se o no multímetro apresentar o valor ”OL”ou ”1”dependendo do multímetro significa que o componente esta bom.



6-Agora se o multímetro apresentar valores diferentes qualquer valor esse componente esta aberto ou em curto.

Então você aprendeu Como usar Escala de Continuidade e Diodos? Basta seguir o passo a passo que você consegue. Se tiver alguma dúvida clique aqui e deixe o seu comentário. Nos acompanhe também lá no Instagram @Cacursos e no YouTube continue acompanhando nosso blog 

Até a próxima postagem e …. Aquele abraço!

Comentários

comments

Total
0
Shares
Previous Post

Como Usar a Placa de Reativação de Bateria Android e Iphone.

Next Post

Como cadastrar e utilizar o programa xinzhizao