Como Utilizar o “DOCK TEST”

Opa, Equipe CA Cursos aqui trazendo o procedimento de como utilizar o Dock Test, nesse tutorial como identificar o defeito de carregamento nos iPhones usando o multímetro e uma ferramenta muito simples Dock test.

Do que vai precisar?

  • Multímetro
  • Dock Test

Como Fazer?

1- O Dock Test para iPhone tem 8 pinos, o pino número 8 é o negativo, o restante são de dados e carregamento, o principal de carregamento é o de número 4.

2- O restante é conexão de dados, então vocês irão perceber que todos os pinos tem que apresentar um valor, o teste é feito com o multímetro, coloque o multímetro na escala de continuidade e diodos, e assim faça o teste de condução reversa.

3- Vocês podem observar que com a ponta vermelha do multímetro ou seja a ponta positiva, irei colocar ela no pino de número oito ou seja no pino negativo, isso quer dizer que iremos fazer uma condução reversa, por que se colocar a ponteira preta no negativo como de costume ele pode ou não apresentar valores, então com a ponta vermelha no pino oito, e a preta você faz o teste em um por um para verificar seus valores, com o celular desligado ou ligado, ele tem que nos mostrar valores.

Observem que os pinos dois e três deu “Openline”, não apresentou valores ou seja não estão funcionando

4- Observem que pino quatro deu um valor de 2.320.

5- Os pinos de numero 5, 6 e 7 vocês podem observar que também deu Openline.

6- O nosso pino 4 de carregamento está funcionando, porém os demais que fazem a conexão a dados não estão funcionando, agora vamos fazer o mesmo teste em um aparelho celular que esta funcionando .

Observe que agora estamos fazendo o mesmo teste com o aparelho que esta funcionando e reparem que ele ja nos da valores.

7- Nesse outro iPhone, vocês podem observar que a base de carregamento e suas linhas de dados estão funcionando perfeitamente, esse teste pode ser feito com o aparelho celular ligado ou desligado, porem se desligar o aparelho vai ter pequenas alterações nos valores.

Agora com o mesmo aparelho e o mesmo teste porém agora com um multímetro simples. O multímetro mais simples não é tão preciso quanto um mais avançado, então pode ocorrer dele apresentar valores um pouco acima do normal.

Com o multímetro na escala de continuidade vamos para os testes.

8- Da mesma forma , ponteira vermelha no pino oito e ponteira preta fazendo o teste um a um.

9- Observem que no numero 4 o multímetro deu 1, pelo fato dele não ser tão preciso quanto o multímetro usado anteriormente da Sunshine, ou seja ele não consegue ler 2296.

10- E os pinos 5, 6 e 7, também nos apresentou valores próximo ao multímetro anterior, mas ele deu valor

Então você aprendeu como Utilizar o “DOCK TEST”? Basta seguir o passo a passo que você consegue. Se tiver alguma dúvida clique aqui e deixe o seu comentário. Nos acompanhe também lá no Instagram @Cacursos e no YouTube continue acompanhando nosso blog.
Até a próxima postagem e Aquele abraço!

Total
0
Shares
Previous Post

Como configurar a estação quick 715

Next Post

Hard Reset LG K9

Related Posts