Peças para montar uma Assistência parte 2

Opa, Cristiano Alves da CA Cursos e conforme a grande quantidade de pedidos, vamos ensinar como montar uma Assistência parte 2

Baterias

Bem como já vimos temos vários tipos de peças e modelos de celulares para todos os públicos, por isso é muito importante fazer uma pesquisa em sua região para verificar quais marcas e modelos são mais usados. Agora que terminamos de falar de frontais iremos falar de baterias. Temos vários tipos e tamanhos de baterias, elas podem ser externas (removíveis) ou internas ao aparelho. Baterias internas são aquelas que ficam dentro do aparelho, ou seja, para ter acesso e necessário a abertura do aparelho. São muito comuns na linha Motorola, apple e Tablets. Bateria externa são aquelas que o usuario tem a possibilidade de remover do celular, sem a necessidade de abrir todo o aparelho. São comuns em aparelhos da SAMSUNG e LG. Vamos falar de algumas baterias que devemos ter em nossa assistência.

BATERIA G530

Esta é um tipo de bateria externa, onde sua circulação no mercado ainda é bem comum. Ela serve em mais de um modelo de aparelho, como por exemplo no J2 Prime, J3 e J5, e ter um estoque dela pode ser ótimo no começo de uma assistência.

  BATERIA IPHONE 5C e 5S

Este é um exemplo de bateria interna. Sua circulação no mercado também e bem comum, e ter estoque de baterias da linha Apple é muito importante, principalmente de modelos mais atualizados (iphone 5 em diante)

  BATERIA DE TABLET DIVERSAS MARCAS

Na maioria das vezes essas baterias de tablets de diferentes marcas são iguais, podendo alterar somente o tamanho. Por isso é mais fácil de ser encontrada

Segue abaixo uma Lista de baterias mais comuns para estocar em nossa assistência técnica:

*Baterias Samsung: G530, J1, J4, J6, J7, J8, A5, A7, A9, S5 ao S9.

*Baterias Motorola: Moto G1 ao G6, E1 ao E4, Z1 ao Z3.

*Baterias LG: K3 ao K11, G3 ao G7

*Baterias Iphone: 5, 5s, 6, 6s, 6 Plus, 6S Plus, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus, X, Xs, Xr

CONECTORES DE CARGAS    

Conector de carga danificado é um dos defeitos mais comuns em uma assistência técnica. Ele é facilmente estragado devido ao mal uso do usuário. A boa notícia é que ele é um componente com um preço bem acessível para os técnicos e lojistas, por isso ter um grande estoque hoje em dia não é caro.

Outro ponto positivo é que um mesmo modelo de conector pode ser de vários modelos  de diferentes marcas e diferentes aparelhos telefônicos, ou seja, um conector de um aparelho da LG por exemplo, pode ser o mesmo de uma aparelho da Samsung.

Vale lembrar que além dos conectores individuais, também existem uma ‘base de carga’ completa, onde é vendido o conector soldado em uma pequena placa inteligente que já acompanha microfone e antenas. Claro que são para alguns modelos específicos de aparelhos

MICROFONES

O microfone de uma aparelho telefônico é uma das peças mais sensíveis da placa, podendo danificar facilmente com umidade no local causada pelo mal uso do usuário, sendo assim uma peça sem comum de ser reparada.

Ter um estoque de microfones não é difícil, e seu preço também é bem acessível para os técnicos. os microfones mais comuns em placas de celulares, são os de 4 conexões e os de 6 conexões. Mas também os microfones de 3 conexões estão conquistando seu lugar estando presentes em aparelhos mais novos e  recentemente atualizados.

A finalidade de fazermos essa postagem é ajudar a todos que estão abrindo um assistência técnica em Smartphones, e tem o sonho de montar seu próprio negocio. Esperamos ter ajudado a clarear suas ideias em o que devemos comprar de início, mas aconselhamos sempre uma pesquisa de mercado, pois os modelos mais utilizados podem variar de região para região.  Se tiver alguma dúvida clique aqui e deixe o seu comentário. Nos acompanhe também lá no Instagram @Cacursos e no YouTube continue acompanhando nosso blog.

Total
0
Shares
Previous Post

Equipamentos Para Assistência Técnica

Next Post

Como Desmontar o iPhone 7

Related Posts