Como Fazer a Troca do Display do iPhone 5s

Opa, Equipe CA Cursos aqui, trazendo o tutorial de como fazer a troca do display do iPhone 5s. Trocar display do iphone 5 é tarefa fácil quando se usa ferramentas adequadas e nesse artigo vamos enfatizar a troca dos componentes que ficam no display antigo e devem ser transportados para a nova peça. Siga todos os passos abaixo para conseguir realizar o procedimento.

ATENÇÃO:

O uso de equipamentos de proteção ESD são itens obrigatórios em qualquer manutenção de smartphones e tablets para evitar despesas extras posteriormente.

Do que vai precisar?

– Um alicate de sucção ou uma ventosa;
– Espátula plástica Longa;
– Luva ESD;
– Chave Philips 2.0 mm;

Como fazer?

1- Retire os dois parafusos que prendem o display ao gabinete do aparelho

2- Use o alicate de sucção para levantar o display pela parte de baixo, próxima ao botão home, e tenha atenção para ser levantado todo o modulo tendo cuidado com os flex superiores e o touch ID:

22b

3- Com uma pinça plástica desconecte o flex do touch ID e do botão Power:

3

4- Levante o display para posição quase de 90 graus e, antes de qualquer procedimento, com uma chave Philips 2.0mm retire a blindagem sobre a bateria:

4

5- Com uma espátula Plástica longa retire o flex da bateria forçando para cima:

55b

[epico_capture_sc id=”15572″]

Obs: Antes de prosseguir faça o teste em sua nova peça para ter certeza que esta funcionando.

5b

6- Agora vá até os flex superiores e com uma chave Philips 2.0mm tire a blindagem de proteção sobre os flex  do display para depois com uma espátula de plástico desencaixa-los da placa com o mesmo movimento para cima. Comece retirando o flex mais da direita (flex da câmera e sensor de proximidade) , depois o do meio (flex do display) e por ultimo o que esta por baixo a esquerda (flex do touch):

7- agora que desconectou o display será necessário transportar na parte superior do display danificado  o auricular, câmera e sensor de proximidade  para colocar no novo display. Para isso use a chave Philips de 2.0 mm para retirar os dois parafusos sobre o blindagem do alto falante

[epico_capture_sc id=”15572″]

8- Após levantar a blindagem retire o alto falante:

9- Aqueça levemente, com estação de ar, para soltar o sensor e a câmera frontal:

10- remova agora o parafuso que prende o flex do botão Power e observe a posição do contato para remonta-la na nova peça do mesmo lado.

11- Remova também os dois parafusos que prendem a proteção sobre o botão Power

12- Levante o botão Power

13- Remova a blindagem sob o display, para recoloca-la no novo display:

14- Feito isso e so transferir todos itens retirados para o novo display e montar em  ordem inversa a desmontagem:

Então para trocar display de  iphone 5s  vc só precisa ficar atento a ESD e aos itens que devem ser transferidos para o novo display além de usar bons equipamentos no processo.

Então você aprendeu como fazer a troca do Display do iPhone 5s? Basta seguir o passo a passo que você consegue. Se tiver alguma dúvida deixe o seu comentário. Nos acompanhe também lá no Instagram @Cacursos e no YouTube continue acompanhando nosso blog.

Até a próxima postagem e … Aquele abraço!

Comentários

comments

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Como Remover Conta Google no Samsung J2 Prime (SM-G532M) Android 6.0.1

Next Post

Como Fazer Hard Reset no Motorola One XT1941-3