Erros Relacionados a IMEI com Restrição

Opa, Cristiano Alves da CA Cursos, trazendo o tutorial de como Erros Relacionados a IMEI com Restrição. Siga todos os passos abaixo para conseguir realizar o procedimento.

O Que é IMEI?

IMEI (International Mobile Equipment Identity) significa Identificação Internacional de Equipamento Móvel, é o número de identificação do aparelho são 15 números. Este números são únicos em todo mundo, é uma forma de chassi de segurança gravado internamente no aparelho. Ao ser reportado uma perda, furto ou roubo  do telefone junto com o IMEI, automaticamente o aparelho se torna bloqueado, independente de qual SIM CARD esteja inserido.

[epico_capture_sc id=”15572″]

É possível ver o(s) numero(s) do IMEI interno do aparelho digitando *#06# ou olhando atrás do aparelho retirando a bateria. Em outros aparelhos (iPhone) este numero vem impresso na carcaça traseira.

Se o IMEI estiver restrito na operadora independente do SIM CARD irá aparecer uma das seguintes mensagens ou situação:

  • O Registro do Cartão Sim Falhou
  • Somente Chamadas de Emergência
  • Sem Serviço
  • Ligações Feitas Restritas por FDN (Acontece nos Motorolas)
  • Não Registrado na Rede (Acontece nos Samsungs)
  • Rede Móvel Indisponível

Antes de qualquer procedimento restaure as configurações do aparelho para o padrão de fabrica (Reset). Alguns aparelhos LG e Samsung e também chineses podem zerar o imei nesses casos reescreva o imei original usando a Box equivalente.

Então você aprendeu Erros Relacionados a IMEI com Restrição? Basta seguir o passo a passo que você consegue. Se tiver alguma dúvida clique aqui e deixe o seu comentário. Nos acompanhe também lá no Instagram @Cacursos e no YouTube continue acompanhando nosso blog.
Até a próxima postagem e Aquele abraço!

Comentários

comments

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Root o que é?

Next Post

Como Atualizar Play Store – Galaxy Y Duos S6102B