Root o que é?

Opa, Cristiano Alves da CA Cursos, trazendo o tutorial Root o que é? Siga todos os passos abaixo para conseguir realizar o procedimento.

[epico_capture_sc id=”15572″]

O root é um processo realizado em Smartphones e em Tablets com sistema operacional Android que permite que aplicativos instalados por usuários executem comandos privilegiados que tipicamente são indisponíveis em sua configuração padrão. Root em ingles quer dizer raiz e o procedimento advém do fato do sistema Android ser baseado em Linux e este sistema possuir um superusuário, chamado root, que possui acesso a comandos, a configurações e a áreas sensíveis do sistema de arquivos do sistema operacional. É como por exemplo em um Windos o usuário “convidado” com várias restrições ao sistema operacional e o usuário “Administrador” que tem acesso ilimitado ao sistema.

O processo de root permite ao usuário remover, alterar ou substituir aplicativos do sistema ou pré-instalados de fábrica – liberando, desta forma, espaço na memória interna do dispositivo -, utilizar aplicativos especializados que requerem permissões administrativas – ou realizar operações de outra forma inacessíveis a um usuário comum como por exemplo mudar a versão do sistema operacional original do dispositivo. Alguns procedimentos tais como desbloqueio de operadora, senha e reescrita do IMEI original é preciso ter root no aparelho. Observação o procedimento de root compromete a garantia do dispositivo pelo fabricante e a instalação de um root por usuários inexperientes pode causar sérios danos ao dispositivo, pois se algo der errado, arquivos importantes do sistema podem ser apagados rapidamente, comprometendo o aparelho.

Então você aprendeu Root o que é? Basta seguir o passo a passo que você consegue. Se tiver alguma dúvida clique aqui e deixe o seu comentário. Nos acompanhe também lá no Instagram @Cacursos e no YouTube continue acompanhando nosso blog.
Até a próxima postagem e Aquele abraço!

!

Comentários

comments

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Como remover Conta Google Motorola Moto G3

Next Post

Erros Relacionados a IMEI com Restrição