O que é hard-reset e como pode me ajudar?

Opa, Cristiano Alves da CA Cursos, trazendo o tutorial o que é hard-reset e como pode me ajudar? Siga todos os passos abaixo para conseguir realizar o procedimento.

O que é Hard-Reset?

Você provavelmente deve ter formatado um computador ou conhece alguém que formatou? pois bem você sabia que nos principais sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone há uma forma de formatar diretamente no aparelho, sim! O nome desta função se chama Hard-Reset, sendo mas prática no Android que é somente aplicar alguns comandos com botões do aparelho. Já em outros aparelhos… Windows Phone ainda oferece está função sem nenhum impedimento, já no iOS não tendo acesso ao aparelho somente é possível aplicar o Hard-Reset juntamente com o seu cabo USB e um Computador, tendo acesso ao aparelho é só entrar nos ajustes e aplicar a função.

Como fazer e como isso pode me ajudar?

Você já esqueceu a senha do seu aparelho, Sim? Desesperador não é? Mas não se estresse há muitas formas de você recuperar seu aparelho, ou melhor uma forma chamada: hard-reset abaixo iremos mostrar como proceder em todos sistemas operacionais.

Backup: Antes de tudo se você tiver acesso completo ao aparelho, faça o backup para que após aplicar a função possa ter acesso aos seus dados novamente.

Em Android:

A forma mas simples de você fazer o hard-reset tendo acesso ao aparelho é nas configurações do aparelho, normalmente a opção para redefinir o aparelho está em “Sobre o aparelho” mas recentemente em alguns aparelhos está em Configurações> Fazer Backup e Redefinir e pronto! Agora não tendo acesso ao aparelho que você tenha esquecido a senha padrão, será necessário o hard-reset com os botões:

Hard reset

1)  Carregue o aparelho Completamente

2)  Desligue o Aparelho

3) Pressione Botão Power + Botão Home + Botão Volume para cima, Até aparecer o Boneco Android. em seguida irá aparecer uma lista de opções

4) Com o volume para baixo selecione a opção Wipe Data/Factory Reset, Confirme a solicitação pressionando o botão Ligar/Desligar

5) Agora com o botão volume menos novamente selecione Yes – Delete All User Data

6) Com Botão volume para baixo selecione Reboot System Now

7) Pronto!

Em Windows Phone;

Um processo bem simples são nos Windows Phone, A Maioria só fornece o Hard-Reset tendo acesso ao aparelho, para iniciar o processo carregue a bateria do seu aparelho completamente e siga os passos;

1) Vá até as configurações do Aparelho

2) Em Sobre o Telefone, Procure por Restaurar dados de fábrica  e Confirme a ação

3) Pronto o seu Aparelho foi aplicado o Hard-Reset

14160131679530

No iOS;

O Caminho mas fácil para você aplicar o Hard-Reset no iPhone é  tendo acesso aos aplicativos, vá até os Ajustes e na aba Geral role abaixo até encontrar a opção Redefinir. Em Redefinir haverá varias opções, clique em Apagar conteúdo e pressione Apagar iPhone e insira a sua senha de e-mail iCloud para concluir a ação.

64404.93254-iPhoneiphone6-ios8-settings-general-reset-erase-iphone

Então você aprendeu o que é hard-reset e como pode ajudar? Basta seguir o passo a passo que você consegue. Se tiver alguma dúvida clique aqui e deixe o seu comentário. Nos acompanhe também lá no Instagram @Cacursos e no YouTube continue acompanhando nosso blog.
Até a próxima postagem e Aquele abraço!

Comentários

comments

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

O que é Bootloader?

Next Post

WhatsApp pode estar sujeito a novo bloqueio